Itens no carrinho 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
Terceiro Tempo do Trauma
Terceiro Tempo do Trauma
R$ 59,90
ou em até 1x de R$ 59,90 no cartão

Terceiro Tempo do Trauma

Autores: Eugênio Canesin Dal Molin

0 avaliações | Dê a sua avaliação!
R$ 59,90
ou em até 1x de R$ 59,90 no cartão
Esse produto encontra-se indisponível. Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.
    • 1x de R$ 59,90sem juros
O leitor deste livro acompanhará degrau a degrau, com fascínio e suspense, o entrecruzamento de múltiplas histórias/estórias que formam o desenho complexo do conceito de trauma psíquico no campo da psicanálise.
Nada mais atual nesta era de catástrofes sociais que deixam restos traumáticos cotidianos que vivenciamos desde a Primeira Grande Guerra (1914-1918).
É nela que o autor situa o cenário do diálogo inventivo entre Freud e Ferenczi sobre as neuroses dos soldados traumatizados. Ele deu origem à compreensão da repetição traumática que busca expressão do irrepresentável do Horror. Exímio escritor e contador de histórias, além de pesquisador rigoroso, o autor circula de maneira criativa e erudita pela clínica psicanalítica, pelas narrativas históricas e literárias e pela história dos conceitos.
A escuta atenta e paciente é o instrumento psicanalítico que permite a aglutinação de fragmentos dispersos nos três tempos psíquicos do trauma, como propõe o autor: tempo do choque, tempo da ressignificação e tempo de resposta do ambiente ao choque.
A escuta acolhedora testemunha as agonias mortíferas da repetição que traz as várias faces do trauma, na esperança de que surja, através da fala, alguma abertura para a renovação e o renascimento, a cada dia, com o nascer do sol. [Renata Udler Cromberg]
ISBN: 9788527310741
Autores: Eugênio Canesin Dal Molin
Colaboradores:
Coleção: 1
Páginas: 324
Dimensões: 12,5 x 22,5 x 1
Ano: 2017
Categoria: Psicanálise
Classificação Fiscal: 49019900
CDD: 150.1952
BISAC:

Aproveite e veja também

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce