TOTEM E TABU - Algumas concordâncias entre a vida psíquica dos homens primitivos e a dos neuróticos | Livraria Pulsional
TOTEM E TABU - Algumas concordâncias entre a vida psíquica dos homens primitivos e a dos neuróticos

TOTEM E TABU - Algumas concordâncias entre a vida psíquica dos homens primitivos e a dos neuróticos

Ref.: 9788563560612 Compra Segura

A série Grandes Ideias lança agora um dos textos mais conhecidos e de profunda abrangência já escritos por Sigmund Freud: Totem e tabu, também com tradução de Paulo César de Souza. O subtítulo “Algumas concordâncias entre a vida dos homens primitivos e dos neuróticos” não chega a dar ideia da riqueza dos temas que aborda, pois os quatro ensaios que o compõem tratam da origem da religião e da moralidade, ou seja, da própria civilização. Baseando-se em estudos de antropologia, biologia e história, Freud lança a conjectura de que o ato fundador da sociedade humana foi o assassinato do pai da horda primitiva pelos próprios filhos. Totem e tabu foi a primeira aplicação da psicanálise a questões de psicologia social.
A edição deste fundamental ensaio de Freud é lançada após o enorme sucesso de
vendas de O mal-estar na civilização, uma penetrante investigação sobre as origens da infelicidade, sobre o conflito entre indivíduo e sociedade e suas diferentes configurações na vida civilizada.

R$ 24,90

Escolha uma opção

Produto indisponível
ISBN: 9788563560612
Autores: Sigmund Freud
Colaboradores: Tradução: Paulo César de Souza
Páginas: 176
Dimensões: 20 x 13 x 1 cm
Ano: 2013
Categoria: Psicanálise; Psicologia; Freud
Classificação Fiscal: 49019900    
Sigmund Freud

Editora: Grupo companhia das letras

Aproveite Também