O desejo nas mutações familiares e sociais | Livraria Pulsional
O desejo nas mutações familiares e sociais

O desejo nas mutações familiares e sociais

Ref.: 9788562686177 Compra Segura

O que é a teoria do desejo em Lacan? E por esta pergunta e seu desenvolvimento que se engajam estas entrevistas, permitindo aos leitores se familiarizarem com Lacan ao abordar sua revisão do Edipo e do mito de Totem e Tabu, com a lógica do não-todo, tão defensável quanto a versão clássica do universal.

Como as relações do homem moderno, com a família em mutação, apresentam-se hoje ao estudo do psicanalista? Esta questão recebe uma atenção especial nestas entrevistas.

O leitor poderá entender melhor que uma psicanálise dita didática não conduz à revelação do desejo de exercer a psicanálise, mas a garantir uma modificação da economia libidinal, sem a qual o analista não poderia manter sua “neutralidade benevolente”.

Christian Hoffmann

A reprodução medicalmente assistida faz cada vez mais parte de nosso cotidiano, através da utilização de diferentes técnicas. Embora esteja se popularizando, pouco se fala sobre o que ocorre com um bebê que foi gerado com auxílio médico, afinal, ser concebido de forma diferente traz questões envolvidas com a nossa estruturação singular. Por isso, é importante tratar do tema com as crianças, orientá-las sobre essas questões, e favorecer a sua elaboração e compreensão a respeito de si mesma para minimizar os impactos que essa informação pode trazer.

R$ 48,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
ISBN: 9788562686177
Autores: Moustapha Safouan e Christian Hoffmann.
Colaboradores: 
Coleção: 
Páginas: 112
Dimensões: 20 x 20 x 0.8 cm
Ano: 2016
Categoria: Psicologia; Psicanálise
Classificação Fiscal: 49019900
CDD: 
BISAC:     

Aproveite Também