Educação inclusiva - Para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes | Livraria Pulsional
Educação inclusiva - Para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes

Educação inclusiva - Para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes

Ref.: 9788571373761 Compra Segura

A questão que incide no espaço escolar de forma contundente na atualidade concerne ao fato da Educação cada vez mais prescindir da dimensão artística e privilegiar a dimensão técnica. A exacerbação do tecnicismo significa o predomínio do caráter replicável e serial, oriundo da fabricação de objetos, em uma tarefa eminentemente humana, a educação. Considerá-la como arte, e não meramente como técnica a ser aplicada (e replicada), exige que a mão do oleiro deixe marcas na argila, o que requer uma mudança subjetiva ? tanto do professor quanto do aluno ? a partir de uma experiência em conjunto. Isso não ocorre na massa, dada sua dimensão artesanal. Menos ainda quando se trata do chamado aluno especial, o qual não se dilui no todo.

R$ 81,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
ISBN: 9788571373761
Autores: Silva, Kelly Cristina Brandão da
Colaboradores:
Coleção:
Páginas: 320
Dimensões: 14 x 21 x 1.8cm
Ano: 2016
Categoria: Educação especial, inclusão escolar, psicanálise e educação
Classificação Fiscal: 49019900
CDD: 371,9
BISAC: EDU036000

Aproveite Também