Crítica e clínica | Livraria Pulsional
Crítica e clínica

Crítica e clínica

Ref.: 9788573260694 Compra Segura

É através das palavras, entre as palavras, que se vê e se ouve. Beckett falava em "perfurar buracos" na linguagem para ver e ouvir "o que está escondido atrás". De cada escritor é preciso dizer: é um vidente, um ouvidor, "mal visto mal dito", é um colorista, um músico.
Essas visões, essas audições, não são um assunto privado, mas formam as figuras de uma história e de uma geografia incessantemente reinventadas. É o delírio que as inventa, como processo que arrasta as palavras de um extremo ao outro do universo. São acontecimentos na fronteira da linguagem. Porém, quando o delírio recai no estado clínico, as palavras em nada mais desembocam, já não se ouve nem se vê coisa alguma através delas, exceto uma noite que perdeu sua história, suas cores e seus cantos. A literatura é uma saúde.
Esses problemas traçam um conjunto de caminhos. Os textos aqui apresentados, e os autores considerados, são tais caminhos. Toda obra é uma viagem, um trajeto, mas que só percorre tal ou qual caminho exterior em virtude dos caminhos e trajetórias interiores que a compõem, que constituem sua paisagem ou seu concerto.

Gilles Deleuze

R$ 49,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
ISBN: 9788573260694
Autores: Gilles Deleuze
Colaboradores: Tradução de Ana Lúcia de Oliveira, Aurélio Guerra Neto e Célia Pinto Costa
Coleção: Trans
Páginas: 208
Dimensões: 21 x 14 x 1 cm
Ano: 2011
Categoria: Psicologia; Psicanálise
Classificação Fiscal: 49019900
CDD: 
BISAC: 

Aproveite Também